Tricolor busca pelo menos dois reforços no período de transferências que começa dia 10
A janela de transferências para chegada de jogadores ao futebol brasileiro abre apenas no dia 10 de julho. Enquanto isso, o São Paulo, mesmo ainda sem contratar, tem tido dias agitados à espera da continuação das competições depois da Copa do Mundo de Clubes.
Desde a pausa do Campeonato Brasileiro, no dia 12 de junho, o elenco do São Paulo já passou por mudanças. Ainda à espera de um atacante e um meia-armador, o Tricolor vai para a segunda metade da temporada com pelo menos três saídas.
Quem ainda não deixou o elenco, mas deve ser vendido pelo São Paulo é o meia Matheus Alves. O garoto está sendo negociado por 6 milhões de euros (R$ 37,9 milhões) com o CSKA, da Rússia. Ele não está mais treinando no CT da Barra Funda e não deve continuar no Tricolor.
Em contrapartida, o técnico Hernán Crespo já tem certeza de que não poderá contar com dois jogadores que chegaram a ser titulares com Luis Zubeldía. O lateral-direito Igor Vinícius e o zagueiro Ruan deixaram o São Paulo nos últimos dias.
Igor Vinícius tinha contrato até o fim do ano, mas o Tricolor liberou o lateral-direito para o rival Santos para abrir espaço na folha salarial. O clube ficará com 20% de uma futura venda do jogador.
Já Ruan precisou voltar ao Sassuolo, da Itália. O zagueiro estava emprestado ao São Paulo até a última segunda-feira, e as partes não chegaram num acordo para que ele permanecesse no Brasil. O jogador terá de passar por um procedimento no joelho direito, e o prazo de retorno aos gramados ainda é incerto.
Quem também ficou sem contrato, mas sequer havia entrado em campo este ano, foi o volante Liziero. Ele se despediu do São Paulo na última segunda, junto com Ruan.
Enquanto isso, o São Paulo acertou a permanência de Marcos Antônio. O meio-campista estava emprestado pela Lazio, da Itália, também até a última segunda-feira, mas o Tricolor conseguiu estender o contrato por mais uma temporada. O jogador é visto como peça importante para o técnico Hernán Crespo.
Já de olho no mercado de transferências, o São Paulo entende que precisa de pelo menos um ponta e um meio-campista para o segundo semestre. O centroavante Juan Dinenno foi contratado antes do início da Copa do Mundo de Clubes e já está integrado ao elenco – até estreou na derrota para o Vasco.
Por causa dessas necessidades, o São Paulo sondou a situação do atacante Biel, do Sporting, de Portugal, mas o clube tem interesse em vender o jogador, não emprestá-lo. O Tricolor, então, não formalizou uma proposta.
Os próximos dias devem seguir agitados no CT da Barra Funda, enquanto os jogadores já trabalham de olho na continuação das competições.
Fonte: Globo Esporte