Tricolor acredita que resolverá situação com antigo técnico nesta semana e não teme possibilidade de adiar estreia de novo treinador, que ainda não foi registrado na CBF
O São Paulo não considera a possibilidade de não contar com Hernán Crespo na partida contra o Flamengo, sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. O treinador argentino ainda não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas o Tricolor confia que tudo estará regularizado nos próximos dias, antes da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Crespo foi contratado pelo São Paulo no fim do mês passado e não teve seu contrato registrado no BID, mas o ge apurou que isso não tem relação com a discussão pela rescisão com Luis Zubeldía. Mesmo ainda em negociações para definir os termos da saída de seu antigo treinador, o Tricolor acredita que não haverá empecilhos para contar com o novo técnico contra o Flamengo.
Independentemente disso, o São Paulo se vê perto de um acerto com Zubeldía para que possa publicar no BID a rescisão contratual de seu ex-treinador. A diretoria acredita que o assunto será finalizado no início desta semana.
Há, também, outra possibilidade. Apesar de o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF (RNRTAF) estabelecer que um clube só pode registrar um novo técnico após a rescisão contratual do anterior ser publicada no BID, há advogados que garantem ser possível driblar a regra – e que isso já foi feito antes.
Desta maneira, o São Paulo poderia inscrever Crespo nas competições antes mesmo de rescindir com Zubeldía.
“Em caso de desligamento de treinador de futebol registrado pelo clube no SNR, tal clube deve diligenciar a publicação da respectiva rescisão contratual no BID antes de registrar o contrato de trabalho com o treinador de futebol substituto”, diz o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas.
Apesar do entendimento de que não haveria problema inscrever Crespo mesmo antes de um acerto com Zubeldía pela rescisão, o São Paulo não acredita que será necessário tratar o caso assim. O Tricolor prioriza um acordo rápido com seu ex-treinador para que sua saída seja registrada na CBF nos próximos dias.
Enquanto ainda não aparece no BID, Crespo comanda os treinos do São Paulo de olho na partida contra o Flamengo. O elenco tricolor ganhou folga no último domingo e volta aos trabalhos nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.
O São Paulo treinará todos os dias desta semana no período da manhã. Na sexta, à tarde, viaja ao Rio de Janeiro para retomar sua trajetória no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte