Tricolor continua otimista e vê com tranquilidade o que ainda falta ser acertado com o treinador argentino
O São Paulo está perto de anunciar a contratação de Hernán Crespo como novo treinador até o fim de 2026, mas ainda há alguns detalhes em discussão entre as partes. Os últimos dias foram de conversas constantes entre o clube e o técnico argentino.
Desde a manhã da última segunda-feira, quando começaram as negociações, até esta terça-feira à noite, São Paulo e Crespo mantêm conversas para chegarem num acordo. O contrato será até o fim de 2026. O entendimento é de que tudo está dentro do previsto, e o Tricolor continua otimista com o anúncio em breve.
Crespo sinalizou, desde o início das negociações, que está disposto a voltar para o São Paulo, aceitou o tempo de contrato e diversas condições propostas, mas ainda há algumas cláusulas em discussão com o clube.
Uma dívida antiga do clube com Crespo após a saída dele em 2021 não foi vista como empecilho. Na época, o técnico chegou a entrar na Fifa contra o São Paulo pelo valor que estava na casa dos R$ 3 milhões. O montante será adicionado aos salários do treinador.
Crespo foi o principal alvo do São Paulo por estar livre no mercado e não ultrapassar o limite de gastos planejados pelo clube, que vive um momento de crise financeira. Além disso, a identificação com a equipe pesou.
Em 2021, o argentino levantou a taça do Paulistão, encerrando o jejum de oito anos sem títulos do Tricolor. No total, foram 53 jogos, 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, tendo o trabalho visto com bons olhos.
Na primeira passagem pelo São Paulo, o treinador deixou o clube justamente pelo mau início no Brasileirão daquele ano, quando a primeira vitória aconteceu apenas na décima rodada. Além disso, o time foi eliminado da Libertadores pelo Palmeiras e da Copa do Brasil para o Fortaleza.
O Tricolor está classificado para as oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil, mas vive situação delicada no Brasileirão. A equipe tem apenas 12 pontos em 12 jogos disputados e está em 14º lugar, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
Fonte: Globo Esporte