Jogador está disposto reduzir o que tem para receber por quatro meses para jogar no Tricolor
O São Paulo intensificou, nos últimos dias, as conversas para contratar o atacante Marcos Leonardo, do Al Hilal, da Arábia Saudita, por um empréstimo até o fim da temporada. E está um pouco mais otimista.
Fora dos planos do Al Hilal para a Liga Saudita, o centroavante entrou na mira do São Paulo depois das lesões que André Silva sofreu no joelho direito. Hoje, ele é o plano A do Tricolor para reforçar o ataque.
Com proposta na mesa e disposto a jogar no São Paulo, Marcos Leonardo aceitou, durante as negociações, abrir mão do que receberia de salários nos próximos quatro meses. O atacante quer jogar no Tricolor e entende que o movimento pode ser decisivo para que o negócio aconteça.
O Tricolor achava que seria quase impossível abrir conversas para tirar o centroavante de 21 anos de seu clube neste momento, a menos de uma semana para o fim da janela de transferências e com uma engenharia financeira complexa pela frente.
O São Paulo, depois da grave lesão sofrida por André Silva, voltou ao mercado em busca de um centroavante. Foi aí, então, que Marcos Leonardo entrou na mira do clube.
Marcos Leonardo chegou ao Al Hilal por 40 milhões de euros, em setembro de 2024, e recebe um salário alto para os padrões do São Paulo neste momento. Portanto, ao baixar a pedida, o atacante deixa um cenário mais otimista para o negócio.
O centroavante tem contrato com o Al Hilal até junho de 2029. Ele tem 49 jogos, 29 gols e três assistências pelo clube da Arábia Saudita.
Fonte: Globo Esporte