53357692445_c9c45bb3ea_k-768x512

São Paulo estreia contra o Cruzeiro pela 1° Rodada do Camp. Brasileiro Feminino neste Sábado

O futebol Feminino deu início nesta sexta-feira no Campeonato brasileiro, o tricolor estreia neste sábado fora de casa contra o Cruzeiro.

A Bola rola às 19:00 horas, no estádio Castor Cifuentes em Minas Gerais. O técnico Thiago Viana deve ter todas jogadoras a disposição para o duelo.

Tricolor na temporada passada chegou até as semifinais da competição nacional e foi eliminadas para a Ferroviária nos pênaltis. Diante do crescimento do futebol feminino no Brasil, a CBF aumentou a premiação e destinou 25 milhões em premiação, sendo 100 mil reais por cada clube participante e em caso de classificação a próxima fase mais 100 mil.

O campeão leva 1,5 milhão para casa, já o Vice-campeão leva 750 mil, é a maior premiação da competição e a tendência é aumentar a cada temporada.

O regulamento da competição, são 16 clubes que disputam a primeira fase e os outros primeiros colocados classificam as quartas de final.

A provável escalação

Carlinha; Letícia Alves, Ana Alice, Mimi e Bia Menezes; Maressa, Robinha e Rafa Mineira; Isabelle, Ariel Godoi e Mariana.

Árbitro: Tainan Bordignon Somensi (SC)

Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG) e Suellen das Gracas Goncalves Silva (MG)

Onde assistir: YouTube do Cruzeiro