Com o resultado, o técnico Luis Zubeldía vê a pressão em cima do seu trabalho amenizar. O clube paulista aparece na segunda colocação do Grupo D, com três pontos, assim como o Libertad-PAR, que venceu o Alianza Lima-PER, e lidera. Os argentinos estão em último, com zero.
O São Paulo volta a campo no domingo, quando visita o Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a partir das 16 horas (de Brasília).
Já o próximo desafio pela Libertadores será no dia 10, quinta-feira, às 21h30, contra o Alianza Lima, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos. Na terça, às 19 horas, o Talleres encara o Libertad, fora de casa.
O jogo
O primeiro tempo foi muito morno no estádio Mario Alberto Kempes. O Tricolor soube se defender bem e não sofreu qualquer ameaça dos mandantes. O único chute do time da casa foi aos 29 minutos. Portilla arriscou da intermediária e parou em tranquila defesa de Rafael.
No ataque, porém, os brasileiros não foram criativos. A equipe sofreu para criar jogadas e levar perigo. Com o relógio marcando 36, Calleri até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Oscar, que cruzou para o camisa 9.
Na volta do intervalo, o São Paulo tentou ser mais agressivo. Com quatro minutos, Cédric pegou a sobra na entrada da área e bateu para a defesa em dois tempos de Herrera. Na sequência, Arboleda subiu mais que a defesa após cobrança de escanteio de Oscar e cabeceou no canto. O goleiro tirou em cima da linha e evitou o tento.
A partir de então, o Talleres tentou se soltar um pouco mais. Aos 22, Riveros arriscou de fora e tirou tinta da trave. Três minutos depois foi a vez de Benavídez assustar, em novo arremate da entrada da área que passou perto.
Já aos 30, a rede enfim balançou em Córdoba. A defesa do clube argentino afastou mal o cruzamento e deixou nos pés de Alisson. O volante dominou, ajeitou para a canhota e bateu colocado. Herrera até chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol tricolor.
O Talleres quase empatou instantes depois. Reynoso cobrou escanteio, e Alan Franco, na tentativa de tirar, cabeceou contra a própria meta, no travessão. No fim, os mandantes até tentaram pressionar, porém nada foi suficiente.
FICHA TÉCNICA
TALLERES 0 X 1 SÃO PAULO
Local: estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina
Data: 02 de abril de 2025 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia e Leslie Vasquez (CHI)
VAR: Benjamin Saravia (CHI)
Cartões amarelos: Depietri, Santiago Fernández , Portilla (Talleres); Arboleda, Alisson, Cédric, Zubeldía (São Paulo)
GOL: Alisson, aos 30 do 2ºT (São Paulo)
TALLERES: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Juan Carlos Portillo (Tarragona), Santiago Fernández e Blas Riveros; Ortegoza e Portilla; Matías Galarza Fonda (Palacios), Rubén Botta (Reynoso) e Rick (Depietri); Bustos (Girotti).
Técnico: Alexander Medina.
SÃO PAULO: Rafael; Cédric (Igor Vinícius), Ferraresi (Ruan), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Luiz Gustavo, Alisson (Bobadilla) e Oscar (Luciano); Ferreirinha (Wendell) e Calleri.
Técnico: Luis Zubeldía.