Zagueiro faleceu há exatamente um ano, no dia 27 de agosto de 2024, no Hospital Albert Einstein; ele havia tido um mal súbito durante jogo da Libertadores, no Morumbis, dias antes
O São Paulo lançou nesta quarta-feira uma camisa azul em homenagem a Juan Izquierdo, jogador do Nacional, do Uruguai, que morreu há exatamente um ano, no dia 27 de agosto de 2024.
Os valores de royalties que o São Paulo vai receber pelo lançamento da camisa serão revertidos à família de Izquierdo. A peça não será utilizada em jogos.
– Queríamos fazer uma pequena homenagem a Juan, que falecia nesta fatídica noite um ano atrás. Vamos fazer uma camisa que será lançada e uma parte dos valores vai para a família dele – disse Calleri.

O ex-jogador do Nacional morreu no Hospital Albert Einstein, ” em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”, depois de passar mal no gramado do Morumbis.
Dias antes de morrer, Izquierdo havia tido um mal súbito durante a partida do São Paulo contra o Nacional, no Morumbis, pelas oitavas de final da Libertadores. Ele ficou internado no Hospital Albert Einstein por seis dias.

Fonte: Globo Esporte