Atacante tem apenas três jogos nesta temporada e deve ir para o clube holandês
O PSV, da Holanda, voltou a procurar o São Paulo para tentar um empréstimo do atacante Henrique Carmo. As conversas estão em andamento.
Os holandeses querem contratar o jogador de 18 anos por empréstimo, com um valor de compra fixado. Este valor, porém, ainda está distante do que o São Paulo imagina.
Henrique Carmo é cria de Cotia e tem contrato com o Tricolor até o fim de 2028. O vínculo foi renovado no início desta temporada, mas o garoto só entrou em campo três vezes pelo time profissional e oito pelo sub-20.
No fim do ano passado, enquanto o São Paulo ainda negociava a renovação de Henrique Carmo, o PSV já havia demonstrado interesse na contratação do atacante.
O Tricolor, à época, considerava um bom negócio receber 8 milhões de euros (R$ 51,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos. Dono de 90%, o clube manteria 20% de olho em negociações futuras.
Em junho do ano passado, o ge informou que o jogador teve uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, recusada pelo São Paulo. Ele teve bom destaque no time sub-17 na temporada anterior.
Com a eliminação precoce nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Athletico, o Tricolor aumentou a necessidade de vender algum jogador ainda nesta janela de transferências. O São Paulo deixou de receber R$ 4,7 milhões por não ter avançado para as quartas de final.
Fonte: Globo Esporte