Meia-atacante está em tratamento especial por conta da lesão que teve no joelho, e clube quer deixá-lo mais perto do ideal para a partida contra a LDU, dia 18 de setembro
Desfalque contra o Atlético-MG, Lucas Moura deve ficar mais tempo fora dos gramados no São Paulo. A ideia do clube é realizar um cronograma especial para o camisa 7 até a véspera da partida das quartas de final da Conmebol Libertadores, contra a LDU, dia 18 de setembro.
Com isso, ele também não deve jogar contra o Cruzeiro, no próximo sábado. O meia-atacante de 33 anos ainda terá a pausa para a Data Fifa e então será preparado para enfrentar o Botafogo, que deve ocorrer no fim de semana anterior ao confronto com os equatorianos.
Lucas ficou fora de combate por três meses, após estiramento da cápsula posterior do joelho direito. Há dez dias, ele admitiu que, embora recuperado, ainda sentia dores na região.
– Ainda sinto algumas dores, mas é normal para todo atleta, ainda mais depois de muito tempo parado. Normal sentir alguma coisa, futebol de alto nível é assim. Exigência máxima, então normal doer um pouquinho, mas o importante é que estou conseguindo correr, estou conseguindo performar, estou conseguindo entregar o que eu quero, agora falta ritmo mesmo – declarou, após a partida de ida contra o Atlético Nacional.
É para livrá-lo deste incômodo que o São Paulo irá deixá-lo fora nos próximos jogos. O jogador, que chegou a treinar como titular na véspera da partida contra o Galo, realizará fortalecimento e trabalhos com controle de carga neste período.
Lucas machucou no dia 10 de março, ao se chocar com o gramado do Allianz Parque durante a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
Depois disso, entrou em campo duas vezes: por 25 minutos contra o Fortaleza, dia 2 de maio, e por 29 minutos contra o Alianza Lima, no dia 6 de maio. Sua volta aconteceu dia 9 de agosto, contra o Vitória.
Foram quatro partidas, sempre saindo do banco de reservas, até a decisão da nova parada, antes da vitória sobre o Atlético-MG.
Fonte: Globo Esporte