O São Paulo se prepara para deixar temporariamente o Morumbis e adotar a Vila Belmiro como casa na reta final do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Bahia, neste sábado (25/10), às 21h30, pode ser o penúltimo jogo do Tricolor em seu estádio em 2025. Isso porque o local receberá uma série de grandes shows até dezembro.
O clube paulista firmou um acordo de reciprocidade com o Santos para a utilização dos estádios. O Peixe já mandou duas partidas no Morumbis, contra Juventude e Vasco, enquanto o São Paulo ainda não havia utilizado a Vila Belmiro. Contudo, isto acontecerá nos confrontos com o Flamengo, em 5 de novembro, e com o Red Bull Bragantino, em 8 de novembro.
O presidente santista, Marcelo Teixeira, explicou que, embora o combinado inicial preveja três jogos para cada lado, o Santos está disposto a ampliar a parceria.
“Houve a possibilidade de mais dois jogos. O São Paulo pretende realizar mais dois jogos. Independente de três jogos para cada lado, se o São Paulo necessitar de mais um, o Santos está disposto a abrir essa exceção e fazer com que o São Paulo jogue na Vila, porque o São Paulo tem compromissos de shows em seu estádio. Se houver mesmo a necessidade, a confirmação desse quarto jogo, por parte do Santos, não será problema, desde que conciliado o calendário das duas equipes”, disse Teixeira, em entrevista ao podcast Barbacast.

O Morumbis será palco de Imagine Dragons (31 de outubro e 1º de novembro), Linkin Park (8 de novembro), Dua Lipa (15 de novembro) e Oasis (22 e 23 de novembro). Por conta dessa sequência, o São Paulo pode mandar até quatro jogos na Vila Belmiro, incluindo o confronto com o Juventude, dependendo do andamento da agenda de shows.
São Paulo teria apenas mais um jogo no Morumbis
O retorno ao Morumbis está previsto apenas para o duelo com o Internacional, no dia 3 de dezembro, pela última rodada do Brasileirão. Contudo, a diretoria não descarta manter a parceria e atuar novamente na Vila, caso o cronograma de eventos exija.