Por causa das boas atuações neste início de trajetória no time profissional, Lucas Ferreira tem recebido interesse de outros clubes do País, cientes de que sua multa rescisória para o mercado nacional não é tão alta quanto a cláusula para equipes estrangeiras. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista André Hernan e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Um dos principais interessados em Lucas Ferreira é o Cruzeiro. A SAF, que pertence ao empresário Pedro Lourenço, tem feito altos investimentos para montar um elenco competitivo, mas agora, aparentemente, a estratégia passou a consistir na contratação de jovens promissores ao invés do plano inicial, que foi de trazer atletas mais tarimbados, experientes, para o Cabuloso, como Dudu e Gabigol.
Em relação aos clubes estrangeiros, o São Paulo está bem resguardado, uma vez que a multa rescisória para o mercado internacional é superior a R$ 400 milhões.
A diretoria do São Paulo já está em contato com os agentes de Lucas Ferreira e crê que não terá de lidar com uma verdadeira novela para manter uma de suas maiores promessas no elenco comandado por Luis Zubeldía. O treinador, aliás, tem se rendido cada vez mais ao futebol do meia-atacante.
Lucas Ferreira soma 11 jogos pelo time profissional do São Paulo, quatro deles como titular. Ele começou jogando, inclusive, nas partidas contra o Alianza Lima, do Peru, e Libertad, do Paraguai, ambas válidas pela Copa Libertadores, o que reforça a confiança do técnico Luis Zubeldía em seu futebol.
Foi dos pés de Lucas Ferreira, aliás, que saiu o primeiro gol do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, fora de casa, na última semana, em um confronto direto pela liderança do Grupo D da Libertadores.