André

São Paulo sofre, mas vence o Cobresal no Morumbis pela Libertadores

Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (10), no Estádio do Morumbis, o São Paulo recebeu o Cobresal do Chile pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Apesar de uma partida bem abaixo, não faltou entrega e luta e, com dois gols já no final do jogo de André Silva e Calleri, o tricolor venceu por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória na Conmebol Libertadores 2024.

O JOGO:

Desde o começo da partida, o São Paulo foi quem teve a bola no ataque. Com uma nova formação, com três zagueiros, e Michel Araújo pelo lado esquerdo, o tricolor encontrou um adversário bem fechado em seu campo.

Os primeiros 45 minutos não foram nada animadores, apesar de ter mais de 67% de posse de bola, o time comandado pelo técnico Thiago Carpini pouco criou na primeira etapa.

Já na etapa complementar, o São Paulo voltou com a mesma equipe, ou seja, não mudou muita coisa. Porém com as entradas de Galoppo, André Silva e Erick, o time melhorou um pouco.

Porém quem quase marcou em duas oportunidades consecutivas foi o Cobresal; Rafael salvou o que poderia ser uma tragédia no Morumbis.

Mas já no final da partida, o São Paulo conseguiu encontrar o caminho das redes. O Primeiro gol, sai após lançamento de James para Calleri, o camisa 9, ajeita para o meio da área, Michel Araújo chegou dividindo com o goleiro e a bola sobrou para André Silva, marcar seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.

Com o gol, o time de soltou mais e não demorou muito para ampliar o placar. James lançou equipe pelo lado direito, o camisa 33, trouxe a bola para o pé esquerdo que lançou Calleri; O camisa 9 não perdoou e marcou o segundo gol na partida.

Um alívio, o São Paulo vence o Cobresal e soma seus primeiros três pontos na Libertadores e agora no próximo dia 25, vai até o Equador, onde irá enfrentar o Barcelona pela terceira rodada.

PRÓXIMO JOGO:
Agora, tem a estreia no Campeonato Brasileiro, sábado (13) às 21H, no Morumbis contra o Fortaleza. Uma competição longa, de 38 rodadas, onde o Tricolor precisa levar muito a sério, porque será de um nível muito alto em 2024.

Foto Destaque: Mauricio Rummens / Divulgação Twitter