São Paulo e Alianza Lima-PER se enfrentaram apenas quatro vezes na história. A equipe são-paulina venceu todas as partidas e, portanto, possui 100% de aproveitamento no confronto. Ao todo, foram dez gols marcados pelo time brasileiro e dois sofridos.
🔜 A noite de @LibertadoresBR no #MorumBIS se aproxima!
🏟️ Adquira seu ingresso para o duelo com o Alianza Lima (PER) na próxima quinta-feira, às 21h30 > https://t.co/ju8he6uTiZ#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Erico Leonan / São Paulo FC pic.twitter.com/PFKjiy7INH
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 8, 2025
Os primeiros encontros entre os clubes aconteceram pela fase de grupos da Libertadores de 2004. O Tricolor venceu o primeiro duelo, que ocorreu no Peru, por 2 a 1, e venceu a segunda partida, por 3 a 1, no Morumbis. O São Paulo parou na semifinal daquela edição, enquanto os peruanos caíram antes do mata-mata.
Três anos depois, o clube paulista voltou a encarar o Alianza Lima na fase de grupos da Libertadores. No primeiro duelo, o time, na época comandado por Muricy Ramalho, goleou o adversário por 4 a 0, no Morumbis. Depois, no Peru, venceu pelo placar mínimo, com gol de Borges. O Tricolor foi eliminado nas oitavas de final, e o clube peruano novamente não se classificou ao mata-mata.
O time de Luis Zubeldía espera vencer o Alianza Lima-PER para conquistar o segundo triunfo na Libertadores. O São Paulo lidera o Grupo D, com três pontos, mesma pontuação do Libertad-PAR, enquanto os peruanos dividem a lanterna com o Talleres, ainda sem pontuar.