O triunfo marcou a décima partida seguida do Tricolor sem perder na Libertadores. Entre os anos de 2024 e 2025, o time são-paulino conquistou seis vitórias e quatro empates. A última derrota ocorreu justamente para o Talleres, em abril do ano passado.
A série supera a conquistada em 2005, quando o Tricolor Paulista ficou nove jogos invictos na Libertadores. Neste ano, inclusive, o clube do Morumbis sagrou-se campeão e comemorou seu terceiro título na competição.
Na série recente, o São Paulo acumulou vitórias contra Cobresal (2), Barcelona-EQU, Talleres (2) e Nacional-URU. Além disso, a equipe ainda somou empates com Barcelona-EQU, Nacional-URU e Botafogo – nos dois jogos das quartas de final.
3️⃣ pontos conquistados na estreia fora de casa!
Vamos, Tricolor! ❤️🤍🖤#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/hAwqooMSiZ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 3, 2025
Além de superar a maior série invicta do século, o time de Luis Zubeldía também igualou a segunda maior sequência de invencibilidade da história do clube na Libertadores. Em 1992, ano do primeiro título do São Paulo, a equipe, comandada por Telê Santana, ficou dez jogos sem perder no torneio.
O Tricolor pode igualar a maior série invicta de sua história na competição na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Alianza Lima-PER. Caso não perca, a equipe chegará a 11 partidas sem derrota, marca alcançada em 1974, quando foi vice-campeão em sua segunda participação na Libertadores.
O duelo contra o Alianza Lima-PER está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Morumbis, e é válido pela segunda rodada do Grupo D. Antes, o São Paulo visita o Atlético-MG no domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).