Sem perder no Brasileirão há sete jogos, Tricolor não vence o adversário deste domingo desde 2020
O São Paulo entra em campo neste domingo, às 20h30, no Morumbis, para desafiar um tabu no histórico recente contra o Atlético-MG. O Tricolor não vence o Galo há quatro anos e oito meses – foram 11 jogos neste período, com seis vitórias do time atleticano e cinco empates.
A última vitória do Tricolor sobre o rival deste domingo foi no segundo turno do Brasileirão de 2020, quando a equipe comandada por Fernando Diniz venceu por 3 a 0, no Morumbis, com gols de Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró.
O cenário atual, porém, parece favorável para que o São Paulo quebre este incômodo tabu. A equipe abriu a rodada na sétima posição do Campeonato Brasileiro e tem cinco pontos de vantagem do Atlético-MG, que está na décima primeira colocação.
Além disso, o Tricolor vem em uma sequência invicta no torneio nacional e , na última terça-feira, avançou às quartas de final da Conmebol Libertadores ao eliminar o Atlético Nacional.
O Tricolor está sem perder no Brasileirão há sete jogos, enquanto o Galo vive um momento de altos e baixo e sem conseguir emplacar uma sequência de vitórias. A equipe mineira se divide entre três competições e, na próxima quarta-feira, encara o rival Cruzeiro pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o que pode fazer Cuca a preservar alguns titulares.
Além disso, o Galo tem importantes, casos da dupla de zaga Lyanco (lesionado) e Alonso (suspenso), e dos atacantes Hulk e Cuello (ambos suspensos). Dudu vai cumprir o último jogo de punição pelas ofensas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
O Tricolor também pode se apegar ao histórico geral do confronto jogando em casa. As equipes se enfrentaram 34 vezes no Morumbis na história do Brasileirão, com vantagem para o São Paulo, que venceu 15 vezes, contra nove vitórias do Atlético-MG e dez empates.
Fonte: Globo Esporte