Veja também desfalques, arbitragem e outras informações de duelo válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro; o jogo terá transmissão no canal Premiere
Sport e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do Premiere, Cazé TV e Record.
Apesar de lanterna da competição, com nove pontos em 17 jogos disputados, o Sport vive um momento de ascensão. A equipe comandada por Daniel Paulista encerrou, na última rodada, uma sequência de 19 jogos sem vitórias na temporada, ao superar o Grêmio, fora de casa, por 1 a 0. O Leão, que havia empatado os três jogos anteriores, está agora há quatro jogos sem perder na competição, recuperando confiança e mostrando sinais claros de evolução dentro de campo, especialmente no setor defensivo, que vinha sendo bastante criticado pela torcida e pela imprensa esportiva nas últimas semanas.
O São Paulo também vem em franca ascensão, sem perder há seis jogos no Brasileirão e com cinco vitórias em sequência, resultado do bom trabalho coletivo e da regularidade alcançada pelo elenco neste momento da temporada.
O Tricolor, entretanto, tem seu foco dividido na semana, já que a partida contra o Sport está justamente entre os dois jogos decisivos pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O São Paulo empatou por 0 a 0 contra o Atlético Nacional, na Colômbia, e decide seu futuro na competição continental na próxima terça-feira, no Morumbis, diante de sua torcida, que promete casa cheia e um clima de decisão.
Onde assistir
- Transmissão: Premiere, Cazé TV e Record.

Sem suspensos ou novos lesionados, o Sport deverá ter a mesma escalação que venceu o Grêmio em Porto Alegre. Caso confirme o mesmo time, esta será a primeira vez que o Leão repetirá a formação em inicial dois jogos consecutivos.
A equipe rubro-negra soma nove pontos em 17 jogos disputados. O Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, soma 18 pontos.
Time provável: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Léo Pereira, Matheusinho e Derik.

Escalações prováveis
Sport – técnico: Daniel Paulista
- Quem está fora: Sérgio Oliveira (lesão ligamentar no tornozelo) e Diogo Hereda (lesão na região do púbis).
- Pendurados: Derik, Zé Lucas, Matheus Alexandre e Caíque França.
São Paulo – técnico: Hernán Crespo+ Leia mais notícias do Sport
Devido a proximidade com o jogo decisivo pela Conmebol Libertadores, o Tricolor deve levar a campo uma escalação praticamente reserva, com espaço até para alguns jovens da base.
O São Paulo não tem nenhum atleta suspenso, mas ainda conta com uma grande lista de desfalques por lesão. O goleiro Rafael, os meio-campistas Alisson e Marcos Antônio e do atacante Luciano foram preservados do duelo e permanecerão na capital paulista.
Time provável: Young; Alan Franco, Igão e Sabino, Maik, Luan, Pablo Maia, Rodriguinho e Patryck; Ferreira (Tapia) e André Silva (Dinenno).

- Quem está fora: Oscar (fratura em vértebras), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo) Ryan Francisco (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo), Wendell (lesão na região posterior da coxa esquerda) e Arboleda (lesão no músculo reto femural da coxa esquerda), Rafael (não relacionado), Alisson (não relacionado), Marcos Antônio (não relacionado) e Luciano (não relacionado).
- Pendurados: Rafael, Sabino, Arboleda, Ferraresi, Enzo Díaz, Pablo Maia, Bobadilla, Tapia, Luciano e André Silva.
Arbitragem
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Árbitro Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Árbitro Assistente 2: Andrey Luiz de Freitas (PR)
- Quarto árbitro: Joanilson Scarcella de Lima(CE)
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
- AVAR: Michael Correia (RJ)
- AVAR2: Marcello Ignacio Domingues Neto (RS)
Fonte: Globo Esporte