4200_crop_galeria

Thiago Carpini comemora vitória no Majestoso, “É mérito individual deles. Isso me deixa feliz e otimista”

O São Paulo venceu o Corinthians na noite desta terça-feira (30), na Neo Química Arena por 2 a 1. Em entrevista coletiva após o jogo, Thiago Carpini comentou sobre o jogo e, projetou o jogo de Domingo, contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil.

Carpini abriu a coletiva falando sobre os méritos da vitória do São Paulo, no majestoso. “Eu poderia vir aqui agora e dizer que tudo isso é o nosso trabalho, a melhora individual. Claro que trabalhamos por essas melhoras, mas o que eu crio é o comportamento coletivo para que tenhamos esse volume de chances”, disse.

O técnico Tricolor ainda complementou. “Essa efetividade até então mostrada nas primeiras rodadas é da capacidade individual dos atletas. Temos de criar situações e o momento de fazer o gol não é fácil. É mérito individual deles. Isso me deixa feliz e otimista. É uma estrada longa a ser percorrida para termos efetividade e regularidade”, disse.

Thiago Carpini falou sobre Lucas Moura que foi substituído no intervalo. “Eu achei que o Lucas estava um pouco inseguro em se soltar um pouco mais. Eu vi que no início ele estava meio apreensivo. Depois acaba meio que esquecendo um pouco da lesão. Acho que é meio involuntário do ser humano”, comentou.

Por fim, Carpini citou a experiência do lateral Rafinha. “Não preciso falar da importância dele para nós dentro e fora de campo. Já era programado esses 45 minutos para ele e para o Rafinha. Ambos terminaram o jogo bem, tranquilos”, finalizou.