1

Thiago Carpini comenta sobre seu estilo de jogo, “Um jogo mais impositivo, um jogo mais apoiado, de posse”

O técnico Thiago Carpini concedeu sua primeira entrevista coletiva como o novo comandante do São Paulo. Ele falou sobre diversos assuntos, dentre eles sobre seu estilo de jogo, que pretende coloca no Tricolor.

“Eu gosto de um jogo mais impositivo, um jogo mais apoiado, de posse. Eu não gosto muito desse jogo de bola longa, um tiro de meta. Não que não possa bater, mas acho que quando se faz isso você coloca a bola em disputa. E aí é 50/50”, disse.

O novo comandante completou. “Se tivermos organização, conceito para trabalhar de maneira mais organizada a nossa saída. Minimizando riscos, tendo bola de seguranças, podendo chegar com mais velocidade, superioridade numérica no setor da parte ofensiva do jogo, ser mais vertical, fazer a bola chegar mais na área. Cobro muito também a competitividade. Todas as equipes que dirigi consegui esse equilíbrio”, concluiu.

Carpini faz sua estreia neste sábado (20) às 20H, no Estádio do Morumbis contra o Santo André pela rodada inaugural do Campeonato Paulista 2024.