carpini

Thiago Carpini é apresentado pelo São Paulo, “Eu me preparei para esse momento”

ELE CHEGOU! 

O técnico Thiago Carpini foi apresentado pelo São Paulo no começo da tarde desta segunda-feira(15), no CCT da Barra funda. Ele chega ao Tricolor após passagens pelo Água Santa e pelo Juventude em 2023, conquistando o vice-campeonato Paulista e o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro.

O presidente Júlio Casares abriu a apresentação do treinador falando que ele sempre foi a primeiro opção do clube e, o único que tiveram mais de uma conversa. “O Carpini sempre foi nosso plano A. E ficamos muito felizes quando, antes de discutir qualquer tipo de situação, discutimos projetos. Ele é o técnico ideal para o São Paulo. Estou muito feliz em nome da instituição. Satisfação muito grande. Desejo muita sorte”, diz Julio Casares.

Na sequência, o novo técnico do São Paulo concedeu sua primeira entrevista coletiva. “Eu tenho ouvido muito em relação à idade. É uma coisa que tem sido pauta em alguns questionamentos e acho perfeitamente aceitável. Mas eu me preparei para esse momento. Vejo uma oportunidade muito grande. Creio que nesse momento é a maior delas. E acho que a capacidade não está atrelada à idade. Todo mundo foi jovem um dia, teve uma primeira vez. Essa é a minha primeira de dirigir um clube desse tamanho”, disse.

Ele falou sobre diversos temas, entre eles sobre pegar um time campeão. “Um time vitorioso, campeão. Ano passado teve frutos inéditos. Normalmente quando o treinador assume um projeto é por um insucesso, mas assumimos um trabalho excelente do professor Dorival. É um contexto diferente, um trabalho bem feito, realizado. São situações de futebol, podemos pensar diferente, mas é uma linha a ser seguida, colocar algumas ideias, sugerir algumas ideias, e no dia a dia a gente propor para ver como vai ser a aceitação” comentou.

Por fim, Thiago Carpini destacou as conversas com o coordenador técnico Muricy Ramalho. “É um privilégio ter esse contato com ele. Estamos diariamente convivendo. Quero extrair o máximo. Ele contou um pouco da transição dele, quando tinha o Telê, como era a relação, e eu fiz essa analogia comigo mesmo. Eu gosto de pessoas diretas, que falam o que precisa ser falado olho no olho. É assim que eu trato as relações que tenho na minha vida. Talvez pela pouca idade, às vezes as pessoas acham que sou muito jovem, que falo muito. Hoje talvez consiga ponderar algumas coisas”, completou.

Agora, Thiago Carpini se prepara para sua estreia neste sábado (20), às 20H no Campeonato Paulista contra o Santo André no MorumBIS. Ele terá a semana cheia, para conhecer o grupo e prepara a equipe para a primeira competição de 2024.