Thiago Carpini não será mais técnico do São Paulo, mas deve comandar a equipe diante do Flamengo

O São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro de 2024, com derrota para o Fortaleza na noite do último sábado no estádio do MorumBis. A pressão para a queda do atual treinador Thiago Carpini ganhou forças nos bastidores do clube.

A São Paulo Digital apurou que Thiago Carpini deve mesmo ser mandado embora, e o futuro do treinador está cada vez mais certo que será longe do São Paulo. Com isso o que foi dito para nossa reportagem é que tudo pode se resolver amanhã(Segunda Feira) ou no mais tarda após o jogo contra o Flamengo.

De forma exclusiva a São Paulo Digital, o que segura Thiago Carpini é o diretor técnico Muricy Ramalho, que defende a permanência do atual treinador. Porém, não está descartada uma saída de Muricy Ramalho do seu cargo, o que facilitaria para demissão de Thiago Carpini. Além de envolver questões políticas dentro do clube, não tem agradado Muricy.

As torcidas organizadas do São Paulo também fazem pressão para a saída do treinador.

Caso Muricy saia do São Paulo, tem uma pressão para extinguir o cargo de Coordenador técnico, assim não teria tanta influência em contratações de treinadores, e sim a diretoria ficaria responsável por essa decisão, junto com os conselheiros do clube. Já o elenco também não tomaria decisões e assim não formaria uma “panela”.

Outro fator que pega para demissão imediata de Thiago Carpini é a falta de técnicos no mercado. Nomes como de Heinze e Felipão ganham forças, na lista também tem os nomes de Crespo e Zubeldia. O último citado só viria caso Muricy saia do clube, fora isso já é descartado o nome.

Felipão é o técnico favorito do clube, e já disse que toparia assumir o São Paulo e que daria jeito no time. Sobre Crespo só poderia vir a partir de Junho e não tem contato nenhum com o São Paulo.

A diretoria já busca por técnicos há três semanas. Fato é que contra o Flamengo Thiago Carpini ou Milton Cruz devem comandar a equipe, lembrando que Carpini tem apenas o respaldo de Muricy, Lucas e Rafinha para dar continuidade. Tudo será conversado nesta segunda feira no CCT da Barra Funda.

Informação apurada juntamento com Ramoni Artico, Alex Bispo e Renata Villasboas

Foto em Desatque: MArcos Ribolli

Confere o Vídeo de Ramoni Ártico