O zagueiro Rafael Tolói teve a oportunidade de reestrear pelo São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Morumbis, na noite do último domingo. O defensor foi titular pela primeira vez desde seu retorno ao clube e completou os 90 minutos em campo.
Rafael Tolói esteve presente no 11 inicial na vaga de Ferraresi, poupado pelo técnico Hernán Crespo devido ao desgaste acumulado na data Fifa. O novo camisa 2 do São Paulo atuou pelo lado direito da zaga, composta também por Alan Franco e Sabino.
A função exercida no embate contra o Botafogo é muito familiar para Tolói, que costumava jogar neste mesmo esquema durante a passagem de sucesso na Atalanta, da Itália. Além disso, jogar no Morumbis não é nenhuma novidade para o experiente zagueiro de 34 anos.
“Estou muito contente pelo Rafael [Tolói], porque quando chegou, teve uma lesão e se recuperou. Mas acho que tudo foi muito familiar para ele. O lugar que ele já conhecia, o sistema que ele jogava na Atalanta com Gasperini. Têm muitas coisas em comum para zagueiros. Foi muito natural. Era só ver se ele aguentaria a intensidade durante os 90 minutos. Ele acabou muito cansado, mas fez muito bem. Estou muito contente por ele, muito merecido”, disse Crespo em coletiva pós-jogo.
O São Paulo havia sido o último clube de Rafael Tolói no Brasil. O zagueiro defendeu o Tricolor entre 2012 e 2015, com um breve empréstimo à Roma. Pelo clube do Morumbi, conquistou a Copa Sul-Americana. Agora, retornou com objetivos ainda maiores para esta segunda passagem.
Fonte: Gazeta Esportiva