O trio são-paulino está, neste momento, no processo de transição física. A expectativa é que eles possam ficar à disposição para o duelo contra o Alianza Lima, do Peru, na próxima terça-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Pablo Maia é quem está no departamento médico tricolor há mais tempo. O volante sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito no fim de fevereiro e precisou passar por cirurgia. O jogador, entretanto, surpreendeu na recuperação e pode voltar antes do previsto.
Já Oscar teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda no último dia 4 de abril, que o deixou fora de combate desde então. De lá para cá, o meio-campista perdeu oito compromissos do São Paulo.
O caso de Arboleda, por sua vez, preocupou menos o São Paulo. O zagueiro sofreu uma sobrecarga muscular na coxa esquerda – um desgaste na musculatura causado pela sequência de jogos – e não entra em campo desde o último dia 10 de abril, quando jogou contra o Alianza Lima, pela segunda rodada da Libertadores.
Além do trio, o São Paulo também tem outras quatro baixas: Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Henrique (lesão no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia) e Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar). Os três primeiros deram sequência aos respectivos tratamentos no REFFIS Plus nesta quinta-feira.
O São Paulo retorna aos gramados nesta sexta-feira, quando encara o Fortaleza, a partir das 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Existe a possibilidade de que Lucas, Alan Franco e Ferreira, que estavam no DM, sejam relacionados.
Bom dia, torcida tricolor!
💪 Se hoje é o #DiaDoTrabalho, então vamos trabalhar! #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/h6xTjpTEkt
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 1, 2025