Natal “gordo” do são-paulino!

Pois é, amigos tricolores! 2012 acabando e não acabou o mundo! (risos)

Mas muitos de nós temíamos o pior que o fim do mundo: mais um ano magro sem título.

Graças aos jogadores, treinador, equipe técnica e médica, além da diretoria é claro, encerrou-se o ano com mais uma taça em nossa sala de troféus.Uma taça nova, inédita, que só não dos deu mais orgulho de levantar, porque nosso oponente agiu como um felino em busca do calor de uma mãe, tamanho era seu medo de nos enfrentar.

De qualquer forma, a Sul Americana 2012 é nossa, e foi o melhor treino para esse elenco se preparar para voltar à Libertadores de América.

São Paulo Campeão Sulamericana 2012
São Paulo Campeão Sulamericana 2012 – Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Enfim amigos, temos que analisar, que mesmo sem esse título, estaríamos na Libertadores e  tivemos um ano de outras grandes e importantes conquistas.

2012 foi o ano que confirmamos a reforma do nosso estádio. Um presente para todos, clube e torcedor, que em breve desfrutará com plenitude de um estádio antes visto como ultrapassado, que se transformará numa das maiores e mais modernas arenas particulares do mundo.

Acredito ser esse o maior presente do ano para o torcedor!

Além disso, tivemos de presente a volta por cima e recuperação de jogadores emblemáticos. Começando com Luis Fabiano, que por mais controverso que seja, deu garra e raça pra esse elenco; deu sangue de torcedor dentro de campo! Um baita presente que desfrutaremos na Libertadores 2013, esse sim, campeonato que o Fabuloso sabe como jogar e ele, mais que todos nós, anseia pelo título.

Parafraseando meu amigo Paulinho Heavy que já dizia “In Ceni We Trust”, eu evoco “In Fabuloso We Trust”!

A renovação de Denilson, um presente antecipado, quem nos deu alegria e que agora nos dá preocupação. O episódio da sua renovação foi a prova do seu amor pelo SPFC. Sem a possibilidade de um novo empréstimo, é a hora e vez da diretoria do clube comprar o jogador que não precisa provar mais nada, nem futebol, nem amor ao clube. Esse presente pra 2013 a diretoria já poderia ter dado ao torcedor. Mas como todo bom otimista, tenho fé e confiança que o competente e grande negociador Adalberto Batista conseguirá esse objetivo desejado por 11 entre 10 torcedores do tricolor.

O que dizer do presente com a volta de Wellington. Garoto humilde, sério, obstinado, conhecedor do seu potencial e com a fé inabalável em Deus! Junto com Denilson formam uma dupla que o torcedor confia como nos tempos de Josué e Mineiro.

Wellington recuperou não só o seu futebol, mas o futebol de todo elenco tricolor!

Com ele o time ganhou força, pulmão, brio, determinação.

O craque Osvaldo. Jovem talento com a cara do SPFC que quase sucumbiu nas mãos do Sr. Emerson Leão (ou será Tigre? kkkk). Aguardou pacientemente o momento de reaver a confiança da diretoria, do elenco e enfim da torcida. Um presente e exemplo de superação ensinado ao torcedor de como ter paciência para conquistar objetivos.

Desses presentes do ano de 2012, a chegada de Paulo Henrique Ganso é um dos maiores motivadores para a fé do torcedor n SPFC em 2013. . Um jogador que veio com problemas e que foi recuperado pelos gurus do Reffis tricolor. Um reforço para o elenco e uma certeza de ótimos jogos, com um verdadeiro camisa 10 em campo.

Pra fechar esse ano de presentes, a chegada do Zagueiro Lucio: contratação “cravada” dias antes pelo nosso Ricardo Leite durante a transmissão da final da Sulamericana em primeira mão. Uma contratação que tranquiliza o torcedor sobre o setor que foi muito questionado em 2012. Xerife ou não, Lucio tem experiência e tarimba de jogador campeão, vencedor, lutador. Na ocasião da transmissão pela Rádio SPDigital, dei nota 6 ao Lucio enquanto jogador naquele momento, por só vê-lo jogando na seleção brasileira. Se tivesse que dar nota por sua carreira, sem pensar daria 10!

Poderia aqui colocar outros presentes que tivemos nesse ano, muitas situações positivas que vão nos dar força para manter inabalável a fé do torcedor para o 2013, mas isso prologaria demais o enorme texto que você está lendo.

Baseado nessas situações citadas acima, vamos aproveitar o Natal para reclamar do que não tivemos e sim, com muita fé, agradecer o que tivemos e nos fizeram chegar  nesta data especial do ano tão tranquilos e confiantes do que teremos em 2013.

Aos guerreiros do ano de 2012, Rogério Ceni, Denis, Leonardo, Leo, Douglas, Rhodolfo, Edson Silva, Rafael Tolói, Paulo Miranda, João Filipe, Luiz Eduardo, Henrique Miranda, Cortez, Lucas Farias, Maicon, Fabrício, Paulo Assunção, Cícero, Denílson, Jadson, Paulo Henrique Ganso, Wellington, Casemiro, Rodrigo Caio, Dener, Cañete, João Schmidt, Luis Fabiano, Ademilson e os recém chegados Negueba, Aloísio, Lúcio, além dos que voltaram Juan e Thiago Carleto, agradeço o ano de superação e desejo que 2013 não seja um ano de superação, mas de realização de objetivos comuns e do desejo incontrolável nosso, de torcedores, para conquista de títulos, lindos gols, ótimas defesas, leais cortes de bola e novos recordes.

Ao nosso torcedor, internauta, ouvinte e amigo, agradecemos desejando o mesmo sucesso que você dão para a equipe do portal SP Digital. Que a sua audiência seja sempre com alegria, diversão, informação, interação e muita, muita emoção com o nosso trabalho em prol do SPFC.

A todos um Natal de muita paz, reflexão e harmonia!

E um ano novo feliz, com saúde e com um emocionante tetracampeonato da Libertadores rumo ao Mundial 2013!

Leave a comment