Sabino vai ao gramado e evolui em intertemporada do São Paulo

Defensor está quase pronto para sua volta aos gramados – Foto: Rubens Chiri/São Paulo

O São Paulo intensificou os trabalhos de sua intertemporada nesta quinta-feira (25) e providenciou atividades em dois períodos no CT da Barra Funda. A grande novidade do dia envolveu o zagueiro Sabino, que trata uma lesão na coxa direita e apresentou uma evolução importante ao ir a campo para realizar os primeiros exercícios físicos leves.

O técnico Dorival Júnior dividiu o cronograma em duas partes distintas. No período da manhã, os atletas assistiram a vídeos com instruções táticas e logo depois foram ao gramado para o aquecimento. Dorival organizou um treino focado em comportamentos ofensivos e defensivos, em uma atividade que simulou situações reais de jogo. Já no período da tarde, o elenco trabalhou forte a pressão na saída de bola adversária e a transição ofensiva rápida.

Treino forte do São Paulo no CT da Barra Funda – Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC

Dedicação nas férias e foco em retorno ao São Paulo

Sabino machucou o músculo posterior da coxa direita no dia 23 de maio, durante o empate por 1 a 1 contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro abriu mão de parte do descanso para acelerar o retorno aos gramados e manteve uma rotina intensa de fisioterapia no CT, mesmo durante as férias do restante do elenco profissional.

O grupo do São Paulo volta aos treinamentos nesta sexta-feira para dar sequência ao planejamento. A comissão técnica usa o hiato do calendário para recondicionar os atletas e ajustar o sistema tático antes dos jogos oficiais. O Tricolor Paulista volta a campo no dia 22 de julho, quando enfrenta o Athletico-PR na retomada do Brasileirão.

Compartilhe

Compartilhe

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

ÚLTIMO JOGO

(18)
17:00
Campeonato Brasileiro
Estadio Evandro Almeida

Remo x Sao Paulo

PRÓXIMO JOGO

(19)
17:00
Campeonato Brasileiro
Estadio Do MorumBIS

Sao Paulo x Atletico Paranaense

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x